Ligue-nos:

086 xx 3131-7400

Envie-nos:

cjn@redebeneditina.org.br

Siga-nos:

Da Educação Infantil ao Ensino Médio
CJN: Tradição em fazer o futuro
Atividades Extracurriculares
Judo

Judô

Judô - Caminho Suave

O Judô não é apenas uma luta, é uma filosofia, um sentido a ser seguido, ele prega a disciplina, a concentração, a passividade, a defesa dos fracos e o equilíbrio entre corpo e alma.

Os três princípios do judô são:

- JU= suavidade

- SEIRYOKU–ZEN–YO= máxima eficiência com mínimo esforço

- JITA-KYOEI= bem estar e benefícios mútuos

O princípio da máxima eficiência é aplicado à elevação ou à perfeição do espírito e do corpo na ciência do ataque e da defesa, exige primeiramente ordem e harmonia de todos os membros de uma coletividade e isto pode ser atingido com o auxílio e as concessões entre si para atingir a prosperidade e os benefícios mútuos.

O espírito final do judô, por conseguinte, é de incutir no íntimo do homem o respeito pelos princípios da máxima eficiência, da prosperidade e benefícios mútuos e da suavidade, para poder atingir, individualmente e coletivamente seus estados mais elevados e ao mesmo tempo mais desenvolvidos na arte de ataque e defesa.

Tendo suas origens nas artes orientais o judô incute a idéia de disciplina, autocontrole e competitividade, sendo um dos esportes procurados pelos pais para iniciação esportiva de seus filhos.

Devido à grande exigência de disciplina e dedicação para se obter resultados é um esporte que proporciona alto gasto energético, conseqüentemente é ótimo para se trabalhar nas escolas já que as crianças também melhoram o seu comportamento com a sua prática. São diversos os benefícios proporcionados com a prática do judô. São eles: coordenação motora, auto-estima, autoconfiança, equilíbrio mental, reforço do caráter e da moral, controle muscular etc.

 

Instituto São Pio X

Rua Gonçalves Ledo, 2361
Real Copagri Cep: 64007-350
Teresina – PI

cjn@redebeneditina.org.br

086 xx 3131 7400

Facebook CJN

Youtube CJN

Instagram CJN

Unidades da Rede Beneditina e nossa Congregação:

Instituto Sagrada Família Instituto Pio XI Instituto So Pio X Casa de Repouso Divina Providência Irmãs Beneditinas da Divina Providência