Acolhendo, Assistindo, Educando

Histórico CJN

O Colégio Jesus de Nazaré surgiu da iniciativa da Associação Beneditina de Educação e Assistência Social, com sede em Santo André – SP, que, imbuída de bons propósitos, pretendia colaborar com a educação de crianças e adolescentes da comunidade.

A principio, esta obra educativa que iniciou suas atividades no dia 05 de fevereiro de 1996, recebeu o nome de Escola Infantil Menino Jesus e teve seus primeiros alunos no total de 14 na Educação Infantil. Sua primeira diretora foi a Irmã Maria Madalena Firmino. Durante o ano, foi recebendo mais alunos e desde então, vem ampliando seu atendimento.

Já no ano de 1997, a Escola Infantil Menino Jesus, recebeu com alegria 33 alunos. Gradativamente a Escola começa a ser conhecida e no ano de 1998, houve a necessidade de mudar o nome da Escola para Colégio Jesus de Nazaré que acolhe, assiste e educa crianças, adolescentes e jovens que nos procuram. As Irmãs procuraram, sempre, com ardor, vivenciar o carisma que consiste num confiante abandono na Divina Providência. A pedido de muitas famílias, o Colégio Jesus de Nazaré abriu a sua primeira turma de 1ª série do Ensino Fundamental . Houve muitas iniciativas e eventos.

Em 1999, com muita dedicação Irmã Maria da Cruz Neta assume a direção da Escola. Já em 2001, Irmã Rute Lourenço de Aguiar com entusiasmo, administra a Escola. O Colégio Jesus de Nazaré era a sementinha que estava brotando e já possuía a finalidade de educar seus alunos nos princípios morais de cidadania guiados pelos valores cristãos. Em 2002, Irmã Ana Maria Gomes assume a direção do Colégio continuando, então, com o crescimento do mesmo.

O Colégio Jesus de Nazaré tem como objetivo formar cidadãos capazes de participar com dignidade e competência da vida social e cultural do país, pretende com seu trabalho educativo criar condições para que seus alunos desenvolvam suas capacidades de aprender de acordo com seus interesses e aspirações, batalhando pela qualidade de ensino e pela formação integral de seus alunos.

Em 2003, Irmã Jussara Dias é convidada para administrar o Colégio Jesus de Nazaré que com muita determinação e garra implanta no ano de 2004 turmas de 5ª, 6ª e 7ª série do Ensino Fundamental atendendo 155 alunos. Muita luta, responsabilidade e acima de tudo muita doação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, dos professores, dos pais e alunos.

O Colégio Jesus de Nazaré atinge inesperadamente, no ano de 2005, 245 alunos. Quanta alegria, quantas lagrimas de felicidades! No ano de 2006, vivendo a própria adolescência, o Colégio Jesus de Nazaré abre a turma de 8ª série do Ensino Fundamental , recebendo com a graça de Deus e a confiança dos pais, e pela capacitação de seu corpo docente, 347 alunos.

Parabéns ao Colégio Jesus de Nazaré que no mundo globalizado procura inserir-se nas novas tecnologias para continuar a sua caminhada. Caminhos de luz, de paz e de amor. Educando nos princípios da ética e da moral, constrói o futuro homem.

No dia 13 de maio de 2006, o Colégio Jesus de Nazaré realiza um outro sonho, inaugura o Ginásio Poliesportivo Nossa Senhora de Fátima com uma grande festa. E em 2008, a implantação de Ensino Médio, proporcionou aos alunos do Colégio a oportunidade de continuar os seus estudos no próprio ambiente no qual já estavam acostumados, atendendo, assim, os apelos dos pais e responsáveis.

No dia 30 de Agosto de 2008 é inaugurado a ampliação e construção da nova ala do Colégio Jesus de Nazaré . Agradecemos a Deus por tantas graças recebidas. Agradecemos aos pais que confiaram os seus filhos ao Colégio Jesus de Nazaré . Agradecemos a cada professor(a), funcionário, a cada aluno que está fazendo a sua própria história.

Parabéns, Colégio Jesus de Nazaré, pela qualidade de ensino e pela história de amor e dedicação com todos os alunos de nossa grande família.

Venha fazer parte desta grande família!

Instituto São Pio X